Inanimado

Fui tão estupido

Passei do estado solido

ao estado liquido

derretido pelo solo

 

Nao me chega o teu consolo

Sou um objecto

Inanimado

Segui o meu trajecto

Mas agora o fim

Esta aqui ao lado

 

Estou acabado

Por ser um idiota

Assim que passei a porta

Apercebi-me que sou so um coitado

Que nasceu com a mente torta

Idiota

Pisado pela vida

Sempre a procura de uma saida

Mas sem sequer achar a entrada

Com uma mente perturbada

Por sentimentos poderosos

Horrorosos

E permanentes

Como uma dor de dentes

Que te cobre toda a face

E que para que a dor passe

So mesmo com extracção

Assim fizeram ao meu coração

 

Como uma maça que rola

Para longe da arvore

Onde nasceu

Assim sou eu

Nao sei onde por a semente

Para que algo floresça decentemente

 

Sou uma rocha

Que cai sobre uma flor

Que desabrocha

Cortando-a pela raiz

Mas sem me aperceber do que fiz

 

Sou a onda do mar

De quem toda a gente gosta

Mas que fez a pobre baleia

Dar a costa

 E morrer na areia

 

Sou o vento

Que ateia a chama

Que varre toda a vida

Que havia na Savana

 

Sou a inocente borboleta

Que no leve bater das suas asas

Causa ventos e tempestades

Que destroem arvores e casas

 

Sou a gota de agua

Que caindo no sitio errado

Faz transbordar o rio

E deixa tudo alagado

 

Sou uma migalha de pao

Que se engana no caminho

E ao causar uma pequena afliçao

Faz parar o coração

Do pobre velhinho

 

Sou uma pequena vespa

Que cumprindo o seu dever

Espeta o seu ferrão

Fazendo entao

Com que as outras venham ver

O que acabou de acontecer

E que para se proteger

Acabam por atacar

A criança que so queria ver

 

Sou um animal faminto

Que seguido o seu instinto

So tenta sobreviver

E mata seja o que for que lhe aparecer.

Deixe uma Resposta

